Creches de Jacareí querem valorizar brincadeiras

0 0

Jacareí inicia nesta quinta-feira (19) um curso de formação para educadores de creches. Com o objetivo de melhorar a qualidade de atendimento, a formação tem duração de um ano e integra o projeto Portal do Saber, que tem a participação de 240 profissionais da Secretaria Municipal de Educação e de entidades beneficentes, conveniadas à prefeitura. O projeto está sendo implementado em Jacareí em parceria com o Instituto Camargo Corrêa.

“É a valorização do “brincar” nas creches, um conceito que estava confuso, pois há ainda a ideia de que creche é lugar onde a criança tem horário para comer, tomar banho e dormir. E o estímulo da aprendizagem por meio da brincadeira, que muitas vezes fica em segundo plano ou nem mesmo existe”, comenta a supervisora da Educação, Adriana Bertucci Martucelli que, com a supervisora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Neusa Barbosa da Silva Oliveira, e mais quatro representantes de creches conveniadas, integra o grupo Portal do Saber.

A proposta da formação é trazer um novo olhar para o trabalho desenvolvido nas creches. “É importante que os funcionários e os gestores entendam que a creche não pode ser somente assistencial, mas educativa também. É fundamental que tenha projeto pedagógico, que incentive a aprendizagem e a sociabilidade das crianças por meio de brincadeiras que estimulem o raciocínio e a coordenação motora, entre outras áreas do conhecimento”, comenta Neusa Barbosa.

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com quatro creches, além de outras 15 conveniadas – juntas, atendem 2.800 crianças.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *