Fotos no Facebook deixam pessoas mais preocupadas com o físico

0 0

Pesquisa realizada pelo The Center for Eating Disorders at Sheppard Pratt, em Baltimore, nos Estados Unidos, revela que 75% dos entrevistados estão insatisfeitos com seus corpos e notam isso, principalmente, após verem fotos de outras pessoas no Facebook. Ou seja, é a “inveja” que amigos bonitos e em forma podem causar nos contatos da rede social.


O estudo foi realizado com mais de 600 usuários do Facebook. A grande maioria admitiu que sente um peso na consciência ao observar aquela amiga com corpão ou um amigo musculoso na rede social.

A pesquisa aponta que 44% dos internautas gostariam de ter o corpo semelhante ao de algum amigo, enquanto 37% queriam apenas modificar uma ou outra parte do corpo para poder ficar mais atraente.


A pesquisa ouviu pessoas de 16 a 40 anos e provou que não é apenas entre os adolescentes que as preocupações com o corpo chamam a atenção. Outra estatística interessante é que 53% dos usuários também usam o Facebook para comparar as suas próprias fotos. Eles analisam imagens antigas e atuais para ver quando estavam melhor. O estudo revelou ainda que 69% dos internautas querem perder peso.


Techtudo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *