Idoso acima de 65 pode passar na catraca do ônibus de graça, mas é preciso se cadastrar

0 0

Os idosos acima de 65 anos podem passar pela catraca do ônibus, sem pagar a tarifa, no transporte público coletivo de Jacareí, e chegar ao seu destino com mais conforto. Para isso, é preciso fazer um cadastro junto à empresa Jacareí Transporte Urbano (JTU). Embora a implantação da catraca eletrônica tenha iniciado em Jacareí há cerca de três anos, muitos idosos que utilizam o transporte ainda não fizeram o cadastro — que também é gratuito.

Para fazer o cadastro basta se dirigir à JTU — avenida Getúlio Vargas, 3.450, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. É necessário levar apenas um documento de identidade (RG) e o comprovante de endereço.

O cadastro registra a impressão digital do usuário em um banco de dados, e os dados são armazenados no Cartão SuperPasse Idosos e no Sistema de Bilhetagem Eletrônica.

Serviço Público – O transporte público em Jacareí mantém 23 linhas atendendo toda a cidade, com uma frota de 95 ônibus. Cerca de 70% da frota é equipada com elevadores, que garantem mais facilidade e segurança para os cadeirantes.

As informações sobre horários dos ônibus e itinerários podem ser obtidas no site da prefeitura – www.jacarei.sp.gov.br, clicando em “Cidade” e no item “Transporte Coletivo”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.