Jacareí comemora Dia Nacional do Chorinho

0 0

Hoje (23) é o Dia Nacional do Choro. Para comemorar a data, a Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu promove, às 20h, uma apresentação do grupo Choro da Terra, com entrada gratuita, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba – rua XV de Novembro, 143, Centro.

O repertório inclui obras de consagrados compositores do gênero, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo. “Além do versátil compositor jacareiense José Maria de Abreu”, completa o saxofonista Agnaldo Dias. O grupo Choro da Terra é formado pelos músicos Alexandre (violão de sete cordas), Canhé (percussão), Marcos Sun (cavaquinho e bandolim) e Agnaldo Dias (flauta e saxofone soprano).

A data – O Dia Nacional do Choro foi instituído em 23 de abril, dia de nascimento de um dos grandes nomes da MPB: Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha (1897- 1973), natural do Rio de Janeiro.

Exímio flautista, compositor dos mais criativos, Pixinguinha é, certamente, um dos maiores nomes da MPB. Com seu talento, deu ao Choro, música ainda incipiente nos anos de 1870, a sua forma definitiva.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *