Jacareí participa da 1ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMVale

0 0

Jacareí participou, através do prefeito Hamilton, na manhã desta segunda-feira (23) da 1ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale). Hamilton e os demais 38 prefeitos da região são membros do Conselho.
No evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, o prefeito da cidade anfitriã, Eduardo Cury, e o prefeito de Queluz, José Celso Bueno, foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho. Os prefeitos também aprovaram as primeiras ações, como regimento interno provisório e criação das câmaras temáticas.

A próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento será no dia 28 de maio, às 10h, em Cruzeiro, com o tema saúde e transportes. Durante esta primeira reunião o prefeito Hamilton, após acompanhar os resultados dos cinco workshops realizados nas sub-regiões, sugeriu sistematizar as ações (projetos e obras nos municípios) que estão em andamento.
O levantamento dos principais desafios da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte foi feito nos workshops. Na sub-região de Jacareí, entre as demandas principais foi elencado investimento em esgotamento sanitário e reflorestamento, integração e tarifa única no transporte coletivo urbano e intermunicipal.

Trabalhos – Os prefeitos trabalharão em conjunto com técnicos da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A.), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano. A RMVale foi criada por lei estadual em janeiro de 2012.
O Conselho de Desenvolvimento tem caráter normativo e deliberativo e reúne as 39 prefeituras, 17 secretários adjuntos do Governo do Estado, representantes da Assembleia Legislativa e do Conselho Consultivo (que terá representante da sociedade civil). Jacareí pertence à sub-região 1 – que envolve também as cidades de São José dos Campos, Caçapava, Jambeiro, Monteiro Lobato, Igaratá, Paraibuna e Santa Branca.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *