Jacareí tem aulas gratuitas de Capoeira

0 0

Crianças e adolescentes da Vila Formosa e bairros vizinhos podem se inscrever para as aulas de capoeira oferecidas  gratuitamente no centro comunitário do bairro. As vagas são para turmas de manhã e à tarde, com aulas às terças e
quintas-feiras, e integram o projeto Semeadores da Paz, coordenado pela Guarda Civil de Jacareí.

Além de contribuir para o desenvolvimento físico, a capoeira trabalha aspectos importantes na formação dos alunos, como disciplina e equilíbrio. O professor Gavial — mestre em capoeira contemporânea — destaca ainda a questão da inclusão social dos jovens. Segundo ele, vários alunos em situação de vulnerabilidade mudaram o comportamento com as aulas de capoeira — hoje, sonham com a profissionalização. “Eles querem fazer a faculdade de Educação Física e, futuramente, trabalhar como instrutores de capoeira”, conta o mestre, orgulhoso pelo resultado do trabalho.

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão mantém no local uma base fixa da Guarda Municipal, que opera 24 horas por dia, inclusive com rondas permanentes, ampliando o serviço de prevenção e apoio aos moradores.
A comunidade da região da Vila Formosa pode utilizar o espaço para prática de esportes e outras atividades pré-agendadas, das 20h às 22h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, o horário é estendido, das 8h às 22h.
As inscrições para as oficinas esportivas podem ser feitas durante a semana, das 8h às 17h, no centro comunitário, que fica na avenida Aliança s/nº.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *