São José terá curso de prevenção às drogas

0 0

São José dos Campos abriu inscrições para o Curso de Formação de Agentes de Prevenção às Drogas, que será realizado a partir desta segunda (23) até a sexta-feira (27). As aulas serão das 13h30 às 17h30 no Centro de Educação Empreendedora (Cedemp – Rua Tsunessaburo Makiguti, 157), Floradas de São José, na região sul da cidade. O curso é gratuito.

Os interessados devem ter mais de 18 anos e realizar gratuitamente a inscrição pelo telefone 0800 770 0140 ou pessoalmente na Secretaria de Juventude (Rua Arequipa, 641), no Jardim América.

Durante a capacitação, que tem a duração de 20 horas de aulas, os participantes terão oportunidade de aprender como trabalhar na prevenção ao uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas. O quadro de professores do curso é composto por investigadores, psicólogos, delegados entre outros agentes da Polícia Civil.

O Promad já capacitou mais de 3 mil agentes de prevenção às drogas, em 9 edições do curso em todas as regiões da cidade. Os multiplicadores são estudantes, lideranças comunitárias, lideranças religiosas, educadores, professores, pais e diversos representantes da comunidade, que reforçam o trabalho de prevenção às drogas em São José dos Campos.

O curso é uma parceria entre a Secretaria de Juventude, por meio do Programa Municipal Antidrogas (Promad) e o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de São Paulo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *