Boa ideia? Presidente da Fifa quer acabar com disputa de pênaltis

0 0

Durante o congresso da Fifa em Budapeste, na Hungria, Joseph Blatter afirmou que é preciso pensar em uma alternativa para que se conheça um campeão ou mesmo um classificado para a fase seguinte numa disputa de mata-mata.

“ O futebol pode ser uma tragédia quando você vai para a disputa de pênaltis. O futebol é um jogo coletivo. Quando vai para o um contra um, o jogo perde a sua essência “, disse o presidente da Fifa.

O dirigente gostaria que o grupo de discussão sobre o jogo que está sendo liderado pelo alemão Franz Beckenbauer sugerisse uma alternativa para os pênaltis.

“Talvez Franz Beckenbauer, com o seu grupo de Futebol-2014, possa nos mostrar uma solução. Talvez não para hoje, mas para o futuro”, disse Blatter.

Beckenbauer ainda não comentou a sugestão do mandatário da entidade máxima do futebol. O alemão declarou em diversas ocasiões ser favorável a um gol de ouro ou de prata, também já chamado de morte súbita, recurso que foi utilizado competições em que a partida foi para a prorrogação e vencia quem fazia o primeiro gol.

No passado, quando não havia disputa de pênaltis, muitas vezes o campeonato era decidido numa partida extra. Foi assim que o Santos ganhou o mundial em 1963 contra o Milan, por exemplo. O Bayern de Munique também conquistou seu primeiro título europeu em 1974, contra o Atlético de Madri no jogo extra.

Um grande impasse para esta solução é o calendário apertado do futebol mundial atual, que poderia causar transtornos nas agendas, ainda mais em competições como a Copa do Mundo.

Veja uma disputa por pênaltis emocionante:

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.