Campanha em Jacareí quer incentivar idoso a usar catraca livre do ônibus

0 0

Jacareí está fazendo uma campanha para orientar e incentivar os idosos com mais de 65 anos a passar gratuitamente pela catraca do ônibus no transporte público coletivo, e chegar ao seu destino com mais conforto. Um grupo de 14 pessoas está percorrendo as linhas e conversando com a população idosa para informar sobre as facilidades. A campanha será realizada até junho.

Panfletos com informação também estão sendo entregues nos pontos e dentro dos ônibus. Nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), pela manhã, funcionárias da empresa Jacareí Transporte Urbano (JTU) estarão nas linhas dos bairros Conjunto 1º de Maio, Parque Imperial e Jardim Pedramar.

Para passar pela catraca do ônibus basta fazer um cadastro junto à JTU, retirar o cartão do idoso e poder se acomodar em qualquer lugar do ônibus gratuitamente. Acentos na parte traseira dos ônibus também estão sendo reservados aos idosos.

Por lei federal, o idoso com 65 anos e acima tem gratuidade no transporte coletivo. Embora a implantação da catraca eletrônica tenha se iniciado em Jacareí há cerca de três anos, cerca de 8.000 cartões de ônibus do idoso foram emitidos, mas apenas uma média de 2.000 cartões são utilizados no sistema.

Para fazer o cadastro gratuito basta se dirigir à JTU, que fica na avenida Getúlio Vargas, 3.450, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. É necessário levar apenas um documento de identidade (RG) e o comprovante de endereço. O cadastro registra a impressão digital do usuário em um banco de dados, e os dados são armazenados no Cartão SuperPasse Idosos e no Sistema de Bilhetagem Eletrônica.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *