Fique atento; obra do Turi altera trânsito no centro

0 0

O projeto Turi Limpo terá a abertura de três novas frentes nesta semana, totalizando 11 locais de trabalho em diferentes pontos da cidade. As frentes serão abertas nesta quinta-feira (dia 10), na rua João Américo da Silva e em duas estações elevatórias em construção, no Jardim São José e no centro.

Com as obras do Projeto Turi Limpo na região central da cidade, haverá alteração no trânsito. A Diretoria de Trânsito colocou placas alertando sobre as novas mudanças.

As alterações viárias começam a partir desta quinta-feira (10), entre as ruas Cônego José Bento e Santa Teresinha. O acesso ao trecho será feito pela rua Abade Irmãos Cachute, que terá seu sentido invertido entre as ruas Dr. Pompílio Mercadante e Tiradentes. O trecho entre ruas Santa Teresinha e Irmãos Cachute ficará apenas com trânsito local.

A rua Santa Teresinha terá mão dupla e proibição de estacionamento em ambos os lados. Para sair do bairro, os moradores também poderão seguir pela rua Capitão José Neves Bicudo, rua Rosalina de Siqueira e rua Alzira Sales de Siqueira que terá seu sentido invertido para acesso à rua Dr. Pompílio Mercadante. Agentes de trânsito estarão nos trechos orientando os motoristas.

No coletor Santos Dumont, a nova frente será aberta entre as ruas Cônego José Bento e Santa Teresinha. Este é o último trecho para a implantação dos coletores e sistema de drenagem no corredor João Américo e Tiradentes.

Há outras quatro frentes de trabalho atuando neste coletor e, por conta do avanço das obras, as vias já começaram a receber novas guias e sarjetas. Após a conclusão deste trabalho, as ruas serão asfaltadas, formando um novo corredor de tráfego para o centro da cidade.

Elevatórias – A construção das estações elevatórias está sendo retomada, por conta do avançado estágio de construção dos coletores Santos Dumont e Turi 1 (que corta o centro, passando pelo Parque da Cidade, até a zona leste). A previsão é de que esses dois trechos do sistema possam começar a funcionar no início do segundo semestre, juntamente com a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Central.

Também há frentes abertas na avenida Major Acácio Ferreira, no Jardim Leonídia, onde estão sendo implantados 124 metros de coletores às margens da avenida e na avenida Siqueira Campos, onde a tubulação está sendo construída por baixo da avenida por meio do chamado “método não-destrutivo”. O método utiliza equipamentos especiais para construir um túnel para a passagem dos coletores.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.