Motivação e beleza dão o tom na ‘Semana da Enfermagem’ em Jacareí

0 0

Aconteceu em Jacareí, no Hospital São Francisco de Assis, a Semana da Enfermagem. O objetivo era homenagear e também dar um descanso aos profissionais, que desde os tempos do Velho Testamento já cuidavam do próximo.

Neste ano de 2012, o tema escolhido foi humanização. “Eles cuidam da gente o ano todo. Essa semana foi criada para cuidarmos deles também”, disse a psicóloga Elaine Ribeiro, que deu uma palestra sobre motivação na quinta-feira (17).

Além da palestra, Elaine levou até o São Francisco, um estande do SPA Urbano, que é a grande novidade no setor de estética em Jacareí. “Também é uma grande motivação. É preciso que estes profissionais estejam sempre felizes, e posso considerar também esta, como a semana da beleza. Eles estão gostando muito”.

Após as palestras, houve sorteio de brindes. Segundo a gerente de enfermagem Gabriele, é uma forma de incentivar ainda mais a participação de todos. “Ao todo, passaram por aqui cerca de 350 profissionais. Os brindes deixam o evento ainda mais agradável”, afirmou.

Na sexta-feira (18) o tema foi o Concurso de Estudos do Hospital São Francisco, cujo resultado será publicado na revista Eurofarma.

Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem participaram dessa palestra, que encerrou oficialmente uma semana comemorativa à enfermagem , que é a arte do cuidar.

Saiba mais- Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. Já no Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares. A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes.

De onde vem o nome Enfermeiro
A palavra Enfermeira/o se compõe de duas palavras do latim: “nutrix”, que significa Mãe, e do verbo “nutrire”, que tem como significados criar e nutrir. Essas duas palavras, adaptadas ao inglês do século XIX, acabaram se transformando na palavra NURSE que, traduzida para o português, significa Enfermeira.

{AdmirorGallery}semanaenfermagem{/AdmirorGallery}

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *