Polêmica: Dario Burro quer distribuição de bodes e cabras para famílias que moram ao lado de terrenos baldios

0 0

O vereador Dario Burro (DEM) abriu mais uma polêmica nesta quarta-feira (16). Burro enviou uma indicação ao prefeito Hamilton Mota (PT) pedindo para que a prefeitura distribua bodes e cabras para as famílias que moram ao lado de terrenos baldios.

De acordo com o vereador, os moradores sofrem com o mato que cresce nos terrenos. “Bodes e cabras têm a função de consumir o mato, minimizando os serviços de capina e limpeza do Executivo, tendo como resultado a economia de recursos públicos”, explica.

O assunto rendeu muitos comentários dos internautas. O geógrafo Vinicius Pereira achou uma situação engraçada, mas não acredita na viabilidade desta indicação. “Claro que discordo do pedido do vereador, no entanto, a maneira jocosa com a qual busca uma alternativa a um problema da cidade, mostra incapacidade técnica da atual administraçao. Fica claro que temos um governo “meia boca”, afirmou. Já para professora Maria Paula Camargo, a responsabilidade deve ser exclusiva dos proprietários dos terrenos. “Eles que devem se responsabilizar pela limpeza. Quando meu ex-marido era fiscal na prefeitura, recebia muitas denúncias de terrenos cheio de mato, e quando ia averiguar, os terrenos eram em sua maioria, de parentes ou até mesmo funcionários da prefeitura na época”.

Uma internauta que não gostou nada da indicação do vereador do DEM, foi Maria Regina Leonetti. A agente de turismo desabafou: “É um absurdo. Todo mundo paga imposto, inclusive com juros altíssimos. O vereador que coloque os bodes e as cabras no quintal da casa dele”. Apesar da repercussão negativa dos internautas, Dario garante que irá manter a proposta. “É uma solução simples e eficaz.  Dentro das escolas os animais podem servir como ferramentas pedagógicas também. Absurdo de verdade é ver nossas escolas cheias de mato e trazendo desconforto para as crianças que não podem brincar nos jardins e parquinhos” reiterou o vereador.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *