Projeto de educação e segurança no trânsito vai ao São Silvestre

0 0

Jacareí promove a partir desta segunda-feira (7), uma ação de educação e segurança no trânsito para o Distrito de São Silvestre. Estudantes, pais e comunidade das escolas Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. José Éboli de Lima (Jardim São Gabriel) e escola estadual Prof. Antônio José de Siqueira terão encontros, blitze educativas e visitas nas residências, em uma parceria envolvendo a subprefeitura de São Silvestre e a Fibria.

A ação é parte do projeto Educando Meu Bairro, criado com o objetivo de garantir mais segurança no convívio entre motoristas, pedestres e estudantes nas proximidades das escolas. O projeto levado ao distrito é coordenado pela Gerência de Educação para o Trânsito e ligado à Secretaria de Infraestrutura.

Na segunda-feira (7) haverá hora-atividade, às 9h e 14h, com os professores das escolas. Entre segunda-feira (7) e quarta-feira (9), às 11h20 e às 13h, será a vez dos estudantes receberem orientação das equipes, em ambas as escolas.

Na quarta-feira (9), todos os envolvidos na ação educativa do distrito participarão de um encontro, às 15h, na Fibria. Na quinta-feira (10), às 10h e 15h, nova rodada de orientação com alunos que fazem parte do NEA (Núcleo Educacional Ambiental).

No final do mês, dias 28 e 29, as ações serão avaliadas em encontros com os pais, às 8h e 13h, no NEA. A programação do Educando Meu Bairro conta ainda com blitz educativa, em que os alunos checam os itens de segurança dos veículos e notificam os motoristas com problemas no carro. A notificação é educativa e não tem efeito legal.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *