São José adota bicicletas inclusivas em parque

0 0

Cerca de 200 pessoas utilizaram as bicicletas inclusivas para conhecer as belezas do Parque da Cidade, em São José dos Campos, no último final de semana. O empréstimo das bikes teve início no sábado (28), quando diversas famílias aproveitaram o novo serviço de lazer.

Segundo a professora Daisy Braga Shoji, que se tornou deficiente visual, a iniciativa é positiva e dá oportunidade de diversão para pessoa com deficiência. “São José dos Campos está de parabéns, nós deficientes precisamos ser inseridos em todas as atividades possíveis. É muito bom sentir essa sensação de liberdade”, afirmou.

Durante todo o período de empréstimo das bikes, dois monitores  fazem o acompanhamento do serviço, dando suporte aos ciclistas que tiverem alguma dificuldade.

A dona de casa Isabela Fonseca destacou a importância de propiciar uma atividade esportiva aos munícipes. “Incentivar as práticas esportivas é sempre muito importante, principalmente para quem tem alguma deficiência. Meu sobrinho que é cadeirante adorou essa atividade”, conclui.

Pessoas com deficiência terão prioridade na utilização do equipamento. As bicicletas inclusivas poderão ser utilizadas por qualquer munícipe, com deficiência ou não, mediante a apresentação de um documento de identificação com foto no posto de empréstimo, na entrada do parque.

As bicicletas inclusivas estarão disponíveis aos finais de semana (sábado e domingo), das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 3947-8806.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *