Seminário sobre crack reúne 150 pessoas na Câmara de Jacareí

0 0

Cerca de 150 pessoas compareceram ao seminário “Enfrentamento ao Crack e outras Drogas”, realizado na sexta-feira, dia 25, no plenário da Câmara Municipal de Jacareí.

O objetivo do evento foi discutir políticas públicas, além de procedimentos para lidar com o crack e outras drogas. As palestras foram ministradas pelo delegado da Divisão de Educação e Prevenção do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), Reinaldo Correia e do representante da Febradec (Federação Brasileira das Organizações de Atendimento à Dependência Química), Silvio Macedo.

No mesmo dia do seminário, o Ministério da Justiça publicou edital para financiar a criação de Centro Regionais de Referências para formação de profissionais de saúde, assistência social, segurança, agentes comunitários e agentes do sistema judiciário e policial em temas sobre a prevenção ao uso do crack e outras drogas. O investimento total pode chegar a R$ 6 milhões.

De acordo com o vereador Alex da Fanuel, o governo federal pretende investir até 2014 um total de R$ 4 bilhões no Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. A verba será aplicada em diversas ações de políticas públicas integradas nos setores da saúde, educação, assistência social e segurança pública.“A responsabilidade deve ser compartilhada com estados e municípios, além da sociedade”, disse.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *