Campanha para incentivar idoso a passar na catraca do ônibus termina esse mês

0 0

Jacareí continua fazendo uma campanha para orientar e incentivar o idoso acima de 65 anos a passar pela catraca do ônibus no transporte público coletivo, e chegar ao seu destino com mais conforto. Um grupo de 14 pessoas está percorrendo as linhas e conversando com a população idosa para informar sobre as facilidades. A campanha será realizada até junho.

Panfletos com informação também estão sendo entregues nos pontos e dentro dos ônibus por funcionárias da empresa Jacareí Transporte Urbano (JTU).

Para passar pela catraca do ônibus basta que o idoso faça um cadastro junto à JTU e retire um cartão, assim será possível se acomodar em qualquer lugar do ônibus gratuitamente. Acentos nos fundos também estão sendo reservados aos idosos.

Por lei federal o idoso com mais de 65 anos têm gratuidade no transporte coletivo. Embora a implantação da catraca eletrônica tenha se iniciado em Jacareí há cerca de três anos, cerca de 8.000 cartões de ônibus do idoso foram emitidos, mas apenas uma média de 2.000 cartões são utilizados no sistema.

O cadastro gratuito deve ser feito na JTU, que fica na avenida Getúlio Vargas, 3.450, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. É necessário levar apenas um documento de identidade (RG) e o comprovante de endereço.

O cadastro registra a impressão digital do usuário em um banco de dados, e os dados são armazenados no Cartão SuperPasse Idosos e no Sistema de Bilhetagem Eletrônica.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *