Jacareí ganha nova UBS nesta segunda

0 0

Nesta segunda-feira (25), às 17h, será aberto à população a UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Cruz dos Lázaros.
A UBS, que fica localizada na confluência das avenidas Wilson Nogueira Soares com avenida Maria Augusta Fagundes Gomes é a maior de Jacareí e funcionará no sistema 12 horas. A expectativa da Secretaria da Saúde é que sejam realizados 6 mil atendimentos por mês. A nova unidade conta com um ambiente acolhedor para os trabalhadores, profissionais de saúde e usuários.

Além do atendimento ambulatorial com consultas agendadas, serão realizados atendimentos não programados, consultas odontológicas e atendimentos nas áreas de psicologia e enfermagem, além de trabalhos em grupo, educação em saúde e distribuição de medicamentos.
Todos os ambientes da unidade estão adequados as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência. A recepção será preparada para receber simultaneamente de 80 a 100 pessoas, com instalações amplas, modernas e arejadas. Há ainda banheiros públicos adaptados e fraldário, sala para coleta de exames laboratoriais, farmácia, sala de imunização, sala de curativo, sala de inalação, salas de triagens, um consultório de ginecologia com banheiro adaptado para portadoras de deficiência, quatro consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, “escovódromo” para ensinar as crianças a escovar os dentes, um consultório de psicologia, sala de reuniões, copa e cozinha, área de serviço, vestiários.
O valor de investimento do município entre obra, mobiliário e equipamentos é de aproximadamente R$ 1 milhão e 500 mil.  O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *