Jacareí promove Mobilização pela Educação

0 0

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta quarta-feira (20), uma ação denominada Mobilização pela Educação atendendo as diretrizes do MEC – Ministério da Educação – com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino no país.

As unidades escolares da rede municipal de ensino participarão do evento.
“Cada unidade tem a liberdade de escolher a forma de como se mobilizar. O importante é chamar a atenção da população para a vida escolar. Incentivar as pessoas a conhecer a escola do seu bairro, da sua comunidade, e, por meio da gestão democrática, contribuir com a educação de qualidade”, afirmou o articulador de Conselhos de Escola da Secretaria Municipal de Educação, Almir Santos Gonçalves.
Algumas escolas municipais optaram por fazer uma passeata com o objetivo de mobilizar a comunidade. A Emef (Escola de Ensino Fundamental) Beatriz Junqueira, no distrito do Parque Meia-Lua, realizará passeata nos períodos da manhã e tarde com a participação de professores e alunos. Atualmente a escola atende 620 alunos.

Já no Cidade Salvador, a Emef (Escola de Ensino Fundamental) Joaquim Passos convidou os pais para acompanhar os filhos durante a passeata no bairro, com início previsto para às 14h. Porém a mobilização começará às 8h com uma oficina na escola, quando serão confeccionados os materiais utilizados na passeata.
“Convidamos os pais dos alunos para ajudar na confecção das bandeirinhas, viseiras e cartazes que vamos usar na passeata da Mobilização pela Educação”, revela a diretora Maria Helena Nogueira Arice.  A Emef Joaquim Passos atende 730 alunos.
Móveis recicláveis – A Emef Tito Máximo, no Parque Santo Antonio, vai realizar “uma aula de cidadania” sobre educação ambiental para chamar a atenção dos pais e comunidade durante o dia de Mobilização pela Educação. Na quarta-feira, acontece a palestra “Ciclo do plástico”. Tido como um dos grandes vilões quando o assunto é preservação ao meio ambiente, segundo o palestrante Luiz Carlos Dias, o material pode ser reaproveitado de várias maneiras, “inclusive se transformar em móveis”.

Plano – De acordo com o Ministério da Educação, o Plano de Mobilização social pela Educação é o “chamado à sociedade para a mobilização das famílias pela melhoria da qualidade da educação brasileira”. Desde 2010, Jacareí realiza ações com o objetivo de fortalecer o Plano de Mobilização pela Educação.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *