Matéria na TV sobre rodízio de carros confunde jacareienses

0 0

Com o crescimento da internet, está diminuindo muito a dependência da TV. Mas claro, a televisão e principalmente a Globo ainda despertam certo glamour.  Muita gente sonha em aparecer na telinha da “plim plim”, e por isso, tudo que a globo noticia causa alvoroço.

Ontem (18), no telejornal da Vanguarda foi veiculada uma matéria sobre o problemático trânsito de Jacareí.

No decorrer da matéria, a repórter falou sobre uma sugestão dada pela Câmara Municipal de se adotar o sistema de rodízio de carros em Jacareí- o mesmo realizado na cidade de São Paulo. Na mesma matéria, o secretário de infraestrutura Dalton Ferracioli negou a sugestão, afirmando que a cidade ainda não chegou ao ponto de precisar de um sistema como esse.

Mas, como foi a globo que noticiou, muita gente se confundiu e divulgou nas redes sociais acreditando que essa medida será tomada.

Por isso, escrevemos esse editorial explicando que não existe qualquer projeto de lei neste sentido. O que houve foi uma *indicação feita pelo vereador Itamar Alves.

Realmente o trânsito de Jacareí carece de uma medida urgente, o número de veículos cresceu muito na cidade nos últimos anos, mas a indicação feita pelo vereador foi prontamente negada pelo prefeito Hamilton em diversas entrevistas e também pelo secretário citado acima.

Se o rodízio de carros iria ajudar a resolver os problemas nós não sabemos, mas temos uma certeza: É preciso que se faça algo, pois o jacareiense está sofrendo durante o DIA TODO com o caótico trânsito na cidade.

*Indicação é uma sugestão enviada por um vereador à prefeitura . Ele pode indicar que se arrume uma buraco em uma rua, que aumente efetivo de segurança em escolas, entre diversas outras coisas, mas não pode obrigar que isso aconteça. Quem decide se a indicação do vereador é válida ou não é o Poder Executivo, ou seja, a prefeitura.

Indicação é diferente de um projeto de lei. O projeto é apresentado pelo parlamentar, passa pelo crivo jurídico, e se aprovado, entra em votação na Câmara para sua possível promulgação. Neste caso específico, o vereador Itamar Alves fez uma indicação e não um projeto de lei.

Veja AQUI a matéria publicada no dia 14 de maio sobre esta indicação

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.