Parceria viabiliza oportunidade de emprego para jovens atiradores do Tiro de Guerra

0 0

O presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Itamar Alves (PDT), intermediou na última segunda-feira (4), em seu gabinete, uma parceria entre a Extra Consult, consultoria de Recursos Humanos e o Tiro de Guerra de Jacareí, viabilizando um processo seletivo para preenchimento de vagas em empresa no segmento de call center. O objetivo é atender os 50 jovens atiradores que estão em serviço militar no município, além de ex-atiradores.

O processo seletivo acontecerá no dia 12 de junho, às 8h, na sede do Tiro de Guerra. Desde 2009 o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Jacareí, subtenente Antonio Marcos da Silveira Moreira, busca parcerias para viabilizar oportunidades de emprego para os atiradores. “Essa iniciativa mostra que é possível conseguir um emprego mesmo estando no Tiro de Guerra. Uma oportunidade excelente para os nossos jovens, que têm entre 18 e 19 anos”, disse Moreira.

Segundo ele, a maioria dos atiradores não está no mercado de trabalho. Alguns trabalham na informalidade. Moreira destaca que o Tiro de Guerra vem agregar na formação dos jovens dando apoio aos estudos e ao trabalho. “Sem dúvida, esta oportunidade abre as portas para os jovens. É uma nova concepção do serviço militar no município”, declarou.

De acordo com a supervisora de RH da Extra Consult, Fabiana Moraes, o processo seletivo tem por objetivo absorver os soldados para as vagas efetivas no segmento de call center, que tem a carga horária de seis horas. Os atiradores cumprem diariamente duas horas no Tiro de Guerra. “Estamos felizes em poder contribuir com a juventude e oferecer oportunidade de emprego aos atiradores”, disse Fabiana.

O presidente da Câmara, vereador Itamar Alves, disse que está feliz em viabilizar essa parceria entre o Tiro de Guerra e a empresa de RH. “Fazer algo para os jovens é muito gratificante. Estou atendendo um pedido do subtenente Marcos, que não mede esforços em colaborar com a juventude. Trata-se de uma iniciativa inédita”, declarou.

Itamar Alves disse que o contato com a empresa da RH foi feito por meio do CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), que mantém parceria com a mesma.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *