GM de São José está fechada

0 0

A unidade da GM de São José dos Campos dispensou todos os funcionários nesta terça-feira. Por nota, a empresa explicou que o objetivo da suspensão foi proteger a integridade física dos colaboradores enquanto as prosseguem as negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos pela manutenção dos 1.500 empregos da linha de produção MVA (onde são montados o Corsa e o Meriva).

Desde o início do mês o impasse entre sindicalistas e GM persiste. O
maior temor é que todos os funcionários sejam demitidos. Neste período, sindicato e trabalhadores realizaram diversas manifestações.

De acordo com sindicalistas, diversos trabalhadores foram avisados da determinação da montadora nesta madrigada, por meio de comunicados, que foram distribuídos pelos motoristas que fazem o transporte destes funcionários até a montadora.

O sindicato programava para este terça-feira uma série de manifestações à porta da fábrica. Segundo informações ainda não confirmadas, a montadora estaria preparando o desligamento dos funcionários até o final desta semana.

Assembleia. Com a posição da GM, foi marcada uma nova manifestação em frente à planta da General Motors, em São José, às 13h de hoje. O ato terá a presença de representantes de sindicatos de diversas cidades e centrais sindicais do país.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *