Jacareí tem inscrições para aulas de capoeira

0 0

O projeto Semeadores da Paz, coordenado pela Guarda Civil de Jacareí, esta promovendo uma oficina gratuita para crianças e adolescentes que residem na região do bairro Vila Formosa . As inscrições poderão ser feitas no centro comunitário do bairro – avenida Aliança s/nº. As vagas são para turmas dos períodos manhã e tarde, com aulas às terças e quintas-feiras.

De acordo com o mestre em capoeira contemporânea e professor da oficina de capoeira Marcos Pereira de Nazareth , conhecido como “Gavial”, o esporte, além de contribuir para o desenvolvimento físico, trabalha aspectos importantes na formação dos alunos, como disciplina e equilíbrio. O mestre Gavial é representante da Oficina de Capoeira Internacional em Jacareí, um projeto com sede em Belo Horizonte, que divulga e apoia a capoeira no Brasil e em mais 15 países como Inglaterra, Bélgica e Espanha.

Além da Vila Formosa, o mestre Gavial dá aulas de capoeira na quadra do bairro Vila Zezé, ambos são espaços públicos mantidos pela prefeitura. Em Jacareí cerca de 300 alunos a partir de 5 anos, participam das aulas do mestre Gavial, sem qualquer custo. Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo telefone 3953 7011.

Sucesso – Segundo o professor “o ritmo dos treinos e a exigência do bom comportamento e disciplina são ferramentas que contribuem para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade conheçam outras vertentes e tenham novos objetivos de vida. Depois que começaram a se dedicar ao esporte, os meninos voltaram a sonhar, querem fazer faculdade de Educação Física e, futuramente, trabalhar como instrutores de capoeira”, conta o mestre.

A oficina já apresentou um resultado positivo, a conquista do atleta Pedro Henrique Silva Rosa no torneio de capoeira do Vale do Paraíba, realizado em junho deste ano. O garoto de apenas 12 anos conquistou o primeiro lugar na competição. Outro destaque foi capoeirista Leandro Rodrigues, que conquistou a quarto colocação na categoria 13 anos.

Conheça um jacareiense que levou a Capoeira para a Europa:

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *