Mostra de Teatro traz intervenção poética

0 0

A intervenção poética “Passagens” do Grupo Matula e Boa Cia. é atração da Mostra de Teatro, promovida pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, na tarde desta quinta-feira (12), entre às 14h e 17, no Pátio dos Trilhos.

A intervenção faz parte do projeto O Feminino, O Verso e a Cena, da qual também fazem parte o espetáculo teatral Agda, a oficina de teatro Corpo da Palavra e o encontro literário Escritas do Feminino.

Fruto de uma parceria entre os grupos Matula Teatro e Boa Cia., o projeto O Feminino, O Verso e a Cena é permeado por temas recorrentes na literatura de Hilda Hilst: a busca de Deus, o desejo de transcendência, as contradições entre sagrado e profano, entre corpo e espírito, os mitos e arquétipos femininos.

A Mostra de Teatro segue até 27 de julho. No total são 14 espetáculos, um workshop e uma oficina de produção literária. Todas as atividades são gratuitas.

Continua a Exposição Segredos da Máscara – Assinada pela artista plástica Larissa Sá, a exposição “Os 7 Segredos da Máscara” tem despertado muita curiosidade. A artista explica que “algumas máscaras representam Arlequim, Doutore, entre outros personagens da Commedia dell’Arte, uma forma de teatro popular improvisado, que começou na Itália, no século XV, cujas apresentações eram feitas nas ruas e praças, onde os personagens usavam máscaras.”

Larissa Sá desenvolve esse trabalho com máscaras desde 2005. Além de artista plástica, é atriz, cenógrafa e desenvolveu a técnica para elaboração das máscaras seguindo o método de Donato Sartori e Jair Correia uns dos principais mascareiros do mundo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *