Trabalhadores da GM param a produção por uma hora

0 0

Os metalúrgicos da General Motors pararam a produção por uma hora, nesta terça-feira, dia 31, como parte das mobilizações em defesa do emprego e pelo Dia Nacional de Luta. A parada foi aprovada em assembleia, na entrada do primeiro turno do setor MVA (Montagem de Veículos Automotores). As linhas de produção voltaram a rodar às 6h50.

Hoje acontece a reunião entre o Ministério da Fazenda e a General Motors, e estará em pauta os planos da montadora para a planta de São José dos Campos. No período de um ano, a GM fechou 1.044 postos de trabalho na cidade, segundo dados do Dieese. Outros 2 mil correm risco de serem fechados. “Assembleia de hoje reafirmou a disposição dos trabalhadores da GM em continuar na luta contra os planos de demissão em massa da montadora. O Sindicato está disposto a negociar, mas não vamos aceitar as demissões”, afirma o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

Neste sábado, dia 4, acontece a próxima reunião entre GM e Sindicato, dando continuidade às negociações. As duas partes comprometeram-se a apresentar propostas nesse novo encontro. O local e horário da reunião ainda não está definido.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *