Alunos da rede municipal passam por teste de visão

0 0

Todos os alunos do Ensino Fundamental dos 1º anos passaram por um teste de acuidade visual, o qual pode detectar alguma dificuldade de visão. O teste foi aplicado na sala de aula pelos professores. Foram aplicados 2.546 testes e deste total, 262 alunos passarão por uma avaliação oftalmológica mais completa na Secretaria de Saúde do município.

Durante o teste o professor (ensino fundamental) é quem preenche uma ficha do aluno que apresenta problemas de visão e a encaminha para a Secretaria de Saúde. A ficha é avaliada pelos médicos do departamento de regulação e em seguida são agendadas as consultas.

O teste- O teste de Acuidade Visual, mais conhecido como “exame de vista” é um dos exames médicos comuns em provas e concursos militares. Os candidatos que usam correção, como óculos e lentes, são os que mais se preocupam com esse teste, e a falta de informação causa muita confusão.

Acuidade Visual é o grau de aptidão do olho, para discriminar os detalhes espaciais, ou seja, a capacidade de perceber a forma e o contorno dos objetos. Simplificando mais, seria o nível de “nitidez” com que o olho consegue enxergar. Este exame é comumente realizado no consultório médico, mas pode ser feito em qualquer lugar. A pessoa deve ficar atrás de uma linha imaginária distante 6 metros da tabela de teste, e retirar os óculos ou lentes de contato.

Os olhos são mantidos abertos, cobrindo-se um dos olhos com a palma da mão, ou um pedaço de papel enquanto a pessoa lê a menor linha de letras que ela possa ler da tabela, em voz alta. Se o paciente não estiver seguro quanto às letras, ele poderá adivinhar.

O procedimento deve ser repetido com o outro olho e posteriormente usando os óculos ou as lentes de contato. Pode ser feito também em um aparelho especial, uma espécie de caixa para o qual olhamos e ela projeta as letras.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *