Exposição sobre Sítio do Pica Pau Amarelo é atração no Museu de Jacareí

0 0

A exposição “Vamos caçar o saci?”, está em cartaz no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba e vai levar o visitante para uma divertida aventura no Sítio do Pica-Pau Amarelo, conhecida obra de Monteiro Lobato. No total são oito painéis que combinam leitura e desenhos do protagonista Saci, figura marcante do folclore nacional, a outros personagens criados por Lobato como Pedrinho, Narizinho, Tio Barnabé, entre tantos.

A exposição poderá ser vista até dia 31 de agosto – rua XV de Novembro, 143, centro – de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e sábado e domingo, das 11h às 17h. Entrada gratuita. Visitas agendadas no telefone (12) 3953-3574.

Livro- “Vamos caçar o saci?” é título de um livro de Monteiro Lobato, que não foi publicado nas “Obras Completas”, em 1946. Como se tratava de uma pesquisa de opinião feita com material de terceiros, Lobato preferiu omitir seu nome, mantendo apenas as iniciais M.L. em uma das páginas. Apesar disso, pode ser considerado o primeiro livro do escritor, que nasceu em Taubaté, precedendo Urupês, que marcou a sua estreia na literatura brasileira.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *