Jornalista Angelo Ananias recebe Título de Cidadão Jacareiense da Câmara Municipal de Jacareí

0 0

Na noite da última sexta-feira, 10 de agosto, a Câmara Municipal concedeu o Título de Cidadão Jacareiense ao jornalista e radialista Angelo de Paula Ananias, pelos seus relevantes trabalhos prestados à cidade.

A homenagem é fruto de decreto legislativo de autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB). Trata-se da mais alta honraria que a Câmara de Jacareí concede em nome do povo jacareiense, para as pessoas que tenham, de forma direta ou indireta, prestado serviços relevantes à comunidade, trazendo significativa contribuição para o município, pelo exercício de suas atividades, sejam públicas ou privadas.

A solenidade foi presidida pelo vice-presidente Adriano da Ótica (PPS). Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Comunicação, Pedro Orlando Bonanno Abib, representando o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) e o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Fernando Salles, que fizeram parte da mesa diretora dos trabalhos.

Os vereadores Alex da Fanuel (PT), Valmir do Parque Meia Lua (PSD), Dario Burro (DEM), Edgar Sasaki (DEM) e Laudelino Amorim (PT) também prestigiaram a sessão solene. O radialista esportivo Osmar Santos, amigo de Angelo, também marcou presença.

Um vídeo produzido pela TV Câmara contou a trajetória do jornalista com fotos e depoimentos, destacando seu amor pelo esporte e pelo jornalismo.

“Angelo está à frente de um veículo de comunicação respeitado, expresso na linha editorial. Sou testemunha da sua preocupação com o conteúdo do jornal”, disse o desembargador Luiz Fernando Salles.

Angelo nasceu em São Paulo, no dia 02 de agosto de 1961, é casado, tem dois filhos e é graduado em Comunicação Social / Jornalismo e pós-graduado em Administração e Marketing Esportivo.

“A ideia de homenagear o Angelo com o Título de Cidadão Jacareiense surgiu em um momento inusitado, quando em uma revista vi sua biografia e notei que ele não era da cidade. Percebi a grandeza da sua contribuição, que cumpre uma missão importante, conquistando por merecimento essa homenagem”, declarou Edinho Guedes, autor do decreto.

Em um momento emocionante, o genro de Angelo, André Assunção, discursou em nome dos filhos. “Um grande homem e profissional exemplar, há mais de 35 anos está cumprindo o que jurou no dia da sua colação de grau”, disse. Em seguida, André leu o juramento de jornalismo, que destaca o dever profissional de não omitir, não mentir e não distorcer informações, não manipular dados e, acima de tudo, não subordinar em favor de interesses pessoais o direito do cidadão à informação.

Angelo trabalhou na Rádio Clube Jacareí (atual Rádio Mensagem), Jovem Pan, Gazeta, Manchete, Globo e CBN; já ocupou a cadeira de Secretário Municipal de Comunicação e Esportes e atualmente é proprietário do jornal “Diário de Jacareí”.

Em homenagem ao novo cidadão jacareiense, o tenor Paulo Abrão Esper interpretou as canções Champanhe, de Pepino di Capri, e Noite sem luar, de José Maria de Abreu, acompanhado do violonista e saxofonista Agnaldo Dias.

“A palavra gratidão não consegue traduzir a minha alegria. O que tenho em mim é a alegria de várias vidas, como minha primeira professora, meus primeiros empregadores e minha família. O Jornal Diário de Jacareí colabora com o desenvolvimento e progresso de Jacareí, e a língua portuguesa só me permite dizer muito obrigado”, discursou o homenageado.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *