Ministério de Minas e Energia discute situação da Sadefem nesta quinta

0 0

O coordenador geral da Secretaria de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Gualter Carvalho, recebe o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, nesta quinta-feira, dia 23, em Brasília. A reunião vai discutir a situação dos trabalhadores da Sadefem, em Jacareí, e os problemas da fábrica apresentados em um relatório produzido pelo Sindicato e entregue ao Ministério no último dia 15.

Há claros sinais de que a empresa prepara sua transferência para o Rio Grande do Sul. O Ministério de Minas e Energia é um dos principais parceiros da Sadefem em projetos milionários, como o da construção de torres de energia que vão interligar a Hidrelétrica de Jirau (RO) à região sudeste do país. “Vamos cobrar do Governo Federal que interceda para que a empresa regularize as dívidas trabalhistas e não feche as portas em Jacareí”, afirma o diretor do Sindicato, José Donizetti de Almeida.

Além de atrasar os salários praticamente todos os meses, a Sadefem não recolhe FGTS e INSS e não paga verbas rescisórias a demitidos. Os trabalhadores estão em greve desde o dia 16. Somente este ano, somam-se mais de 90 dias de paralisações.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *