Metalúrgicos da GM farão passeata em defesa do emprego

0 0

Trabalhadores da General Motors que estão em layoff realizam, nesta sexta-feira, dia 28, uma passeata pelas ruas centrais de São José dos Campos. A manifestação faz parte das atividades em defesa do emprego na GM, que continua com seus planos de demissão em massa na fábrica local. A passeata sairá da sede do Sindicato, logo após a assembleia, marcada para as 10h, que informará os trabalhadores sobre o andamento das negociações com a empresa.

A próxima rodada de negociação será nesta quinta-feira, dia 27, às 9h. Desde a primeira reunião entre Sindicato e GM, ocorrida em agosto, a montadora não apresentou avanços em relação às propostas para manutenção de todos os postos de trabalho em São José dos Campos. Já o Sindicato propõe a continuidade da produção do Classic na fábrica e novos investimentos.

Atualmente, 925 funcionários da GM estão com seus contratos de trabalho suspensos até o dia 30 de novembro. Depois dessa data, todos correm o risco de perderem definitivamente seus empregos, ao lado de outros 915 trabalhadores que ainda estão no setor MVA (Montagem de Veículos Automores).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *