Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo se apresenta domingo em Jacareí

0 0

Jacareí recebe no próximo domingo (16) a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo sob a regência de Fábio Prado. A apresentação está marcada para às 11h, no EducaMais Espaço Centro – rua Alfredo Schürig, 20. Entrada gratuita.

Criada no mês de abril de 1990, a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado se destaca no cenário nacional pela originalidade de unir uma orquestra nos moldes tradicionais a uma Big Band popular. Um de seus fundadores foi Cyro Pereira (1929-2011), maestro dos Festivais da Record da década de 1960, que esteve à frente da orquestra desde sua criação. Atualmente, o diretor artístico da orquestra e regente titular é João Maurício Galindo e o regente adjunto é Fábio Prado, que irá comandar a apresentação em Jacareí.

Uma das maiores preciosidades da Jazz Sinfônica é seu acervo de partituras, iniciado por Cyro Pereira e que teve continuidade por meio da equipe de orquestradores de excelência. Há quatro anos, a Jazz Sinfônica realiza no Auditório Ibirapuera a Série Jazz +, com a participação de grandes nomes da música popular brasileira e internacional.

Maestro- O maestro Fábio Pardo iniciou seus estudos musicais no instrumento trompa, em 1980, com o professor Mario Sérgio Rocha. Em 1984 ingressou na Orquestra Sinfônica de Campinas e em 1985 tornou-se 1º trompista. Ganhou prêmios nos concursos jovens solistas das OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) , OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) e OSJMSP (Orquestra Jovem Municipal de São Paulo). Em 1997 ingressou na Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e na Sinfonia Cultura, orquestrada Fundação Padre Anchieta. Em 2010 fez sua estreia internacional, com dois concertos na Itália. Adriana De Serio, crítica de um jornal local escreveu: “Prado revelou um gestual essencial e incisivo, síntese de um refinado background cultural e de uma profunda sensibilidade artística.” Também neste ano regeu o musical “Bixiga – Um Musical na Contramão”, e por esta participação foi indicado ao “Prêmio Shell de Teatro 2010” e ao “3º Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro”, ambos na categoria Música.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *