Sesi apresenta mostra fotográfica sobre Machu Picchu

0 0

A partir de 1º de outubro, o SESI Jacareí abre a exposição Peru: muito além de Machu Picchu, de Cibele Fabichak. A mostra explora aspectos pouco conhecidos da cultura e do território peruano. As fotografias ficarão expostas à visitação gratuita até o dia 15. As fotos apresentam um país de paisagens desérticas, com ruínas pré-hispânicas e reservas nacionais.

Após percorrer de trem o trajeto de Lima, capital do país, até a importante cidade comercial e agrícola de Huancayo, Cibele parte para o redescobrimento do país de ônibus. Durante sua expedição são revelados aspectos pouco explorados, como igrejas coloniais, cerâmicas artesanais que adornam telhados em Quinua e um oásis encravado entre altas dunas, em Huacachina. Outra curiosidade são as ruínas de uma cidade da cultura Wari, civilização que viveu no norte do Peru entre os anos 600 e 1100.

Segundo os pesquisadores, esse sítio arqueológico em Ayacucho, nos Andes, é maior do que Machu Picchu. A mostra é complementada pela foto da visão aérea das linhas e figuras intrigantes do deserto de Nazca, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Sobre a fotógrafa

Cibele Fabichak é médica, professora e, em suas horas vagas, fotógrafa amadora. Mestre em fisiologia do estresse e especialista em medicina do esporte, publicou no ano de 2010, o livro Sexo, amor, endorfinas e bobagens. Uma de suas grandes paixões é viajar para lugares exóticos e registrar cada flagrante descoberto. O incentivo para registrar momentos fugazes da vida foi adquirido de seu pai, Arnaldo Fabichak, que fez da fotografia amadora o seu grande hobby.

SERVIÇO

Exposição Fotográfica Peru: muito além de Machu Picchu Local: SESI Jacareí – R. Antonio Ferreira Rizzini, 600, Jardim Elza Maria Datas e horários: de 1º a 15 de outubro – de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.

Informações: (12) 3954-1027 Agendamento para escolas: (12) 3954-1014 Entrada: franca

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *