Agenda cultural traz opções de música, teatro e exposições

0 0

O final de semana será agitado em Jacareí. Na tarde de domingo (28), o Pátio dos Trilhos é palco de dois espetáculos teatrais. Às 16h, A Cia Cornucópia de Teatro apresenta o teatro de bonecos “A Bruxa de Malabé”, que conta a divertida história de uma mulher e seus cinco filhos que vivem em um vilarejo distante. Mas ao ter que sair para ir ao centro da cidade, deixa seus filhos sob os cuidadoscde vizinhos, que caem facilmente nas mãos da Bruxa de Malabé. O espetáculo faz parte do Circuito Cultural Sesi/SP.

E, logo após a Bruxa de Malabé, a diversão continua com o espetáculo teatral Eta Nóis, beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) e inspirado no foclore nacional. O espetáculo é composto por músicas, parlendas e lendas como a da Cobra Gigante, Saci Pererê e Iara, entre outras.

Baile– No domingo, às 19h, a Fundação Cultural de Jacarehy promove o Baile da Terceira Idade, com animação de Celso e Tinho. O baile acontece no Salão Hélio D’Ávila – rua Chiquinha Schürig, 169, São João. Os ingressos gratuitos devem ser retirados no local, com meia hora de antecedência.

Exposições– Para quem curte artes plásticas, o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba oferece três exposições. No térreo, a dica é aexposição “SP – 1932 – 80 Anos da Revolução Constitucionalista”, que revela inclusive a participação d eJacareí no movimento, por meio de fotos, vídeos e documentos. Já no piso superior do Museu, o visitante encontra a exposição “A Cor que a ginga tem” ,baseada na cultura trazida pela mão de obra escrava, vinda da África.

A exposição faz parte do projeto Construção da Identidade Cultural no Vale do Paraíba, desenvolvido pela Fundação Cultural de Jacarehy, que prevê a realização de exposições que tratam das três matrizes étnicas (índia, portuguesa e africana) que formaram nossa população. A primeira a ser tratada foi a portuguesa, na exposição “Navegar é preciso – Somos Todos Portugueses”. Em seguida, veio a exposição “Indígenas do Vale ’Nhenhenhem”. O Museu de Antropologia funciona de terça a sexta-feira, das 9h à às 17h, e sábado e domingo, das 11h às 17h, na rua XV de Novembro, 143, Centro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *