Conselho Municipal de Educação vai visitar escolas do município

0 0

O Conselho Municipal de Educação, que conta com uma nova composição desde o mês de setembro, está elaborando um cronograma de visitas as escolas de Jacareí. De acordo com a presidente do conselho, Maria José Batista Bonifácio, o objetivo das visitas é conhecer o trabalho realizado em cada escola para que sejam desenvolvidas ações que possam contribuir com o ensino em Jacareí. “Depois de realizadas as visitas vamos identificar o que será necessário fazer para contribuir com a melhora do desempenho dos alunos, visando sempre a qualidade do ensino”, disse.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão consultivo do sistema educacional do município e é composto por um representante indicado pelo prefeito, três representantes indicados pela Secretaria Municipal de Educação, três representantes de instituição privada e três representantes da comunidade. Os novos membros do conselho foram eleitos no dia 17 de setembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, a eleição foi aberta a comunidade, a realização do pleito foi publicada no Boletim Oficial e votaram 251 pessoas. Puderam participar todos os munícipes com mais de 16 anos.

Além da presidente Maria José Batista Bonifácio, fazem parte do grupo a vice-presidente Adriana Cristina de Souza Faria, a secretária Edilene da Silva Costa e os conselheiros: Killian Kumagae, Adriana Maria de Lima Morato Ribeiro, Ivo dos Santos Rosa, Amablin Rodrigues Carvalho Prado dos Santos, Cláudia Rodrigues Rosa da Silva, Katia Ramos Moreno Fumagali e Jair Ramos dos Santos. Os suplentes são: Daianny Madalena Costa, Admilson Machado Floriano, Adriana Bertucci Martuscelli, Márcia Pereira Montenegro Grigioni, Iris Ferreira da Silva Amaral, Rosiene da Silva Andrade, Célia Regina Sartori.

Os conselheiros terão sua gestão no biênio 2012/2013. As reuniões ordinárias do conselho ocorrerão sistematicamente, na última quarta-feira de cada mês, às 8h, na Secretaria Municipal de Educação, exceto nos meses de janeiro e dezembro, conforme regimento Interno do Conselho Municipal de Educação.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *