Jacareí terá Semana Municipal de Adoção de Animais

0 0

Jacareí está realizando a 3ª Semana Municipal de Adoção de Animais de 22 a 27 de outubro. O lançamento do evento será neste sábado (20) no shopping (rua Olímpio Catão) onde será instalado um estande educativo com cartazes informativos, fotos e vídeos dos cães que estão disponíveis para adoção no Canil Municipal, das 9h às 12h.

Ainda no local poderão ser agendadas visitas monitoradas dos interessados em conhecer o trabalho do Centro de Zoonoze de Jacareí. A partir de segunda-feira (22) o estande educativo será itinerante -nos dias 22 e 23 estará no Eucamais Espaço Centro (rua Alfredo Schurig), nos dias 24 e 25 será instalado no Paço Municipal e no dia 26 no Pátio dos Trilhos. Já no sábado (27) o estande educativo será instalado no Parque da Cidade (av. Eng Davi Monteiro Lino).

Em todos os locais o estande ficará das 13h30 às 16h. De acordo com o departamento de Controle de Zoonoses, o objetivo da Semana de Adoção de Animais de Jacareí é conscientizar a população sobre a responsabilidade das pessoas ao adquirir um animal. Informações: 3955-9623.

Cuidados- Antes de adotar um animal o interessado passa por uma entrevista na qual, além dos dados pessoais e endereço, tem que responder a um questionário com dez perguntas, que inclui temas como a finalidade do animal quando for adotado e os cuidados que a ele serão dispensados, como idas periódicas ao veterinário e cuidados com a higiene. Os agentes de controle de zoonoses também visitam o ambiente onde oanimal será instalado.

Os cuidados são tomados para evitar que os animais voltem para as ruas. Os interessados em adotar um animal podem entrar em contato com a Diretoria de Vigilância à Saúde pelo telefone 3955-9623.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *