Mais de 30% dos brasileiros não fazem controle de gastos

0 0

As famílias brasileiras vem enfrentando um descompasso em suas contas, pois o crédito vem aumentando e, ao mesmo tempo, a inadimplência e a falta de planejamento financeiro também aumentam. A porcentagem assusta: 38% dos brasileiros não planejam seus gastos.Realizado com 1.300 entrevistados em todas as cinco regiões do País, o levantamento da Boa Vista Serviços mostra que os sulistas são os mais disciplinados – 30% dos entrevistados da região Sul disseram não planejar suas finanças.

Já o Centro-Oeste é a mais indisciplinada. 43% afirmaram não fazer gestão nenhuma de gastos. O Sudeste e o Nordeste alcançaram o mesmo percentual, de 39% dos entrevistados. A região Norte aparece com 35%. Quanto às classes, os consumidores de baixa renda são os que menos fazem planejamento financeiro. Metade dos entrevistados das classes D e E dizem que controlam seus gastos de alguma maneira. Já as classes A e B são as que planejam mais – 69% e 68% respectivamente disseram cuidar das despesas. Na classe C a porcentagem é de 58%.
Brasileiro não poupa
A pesquisa também indicou que o consumidor brasileiro de baixa renda é o que menos poupa. Foram analisadas todas as classes e entre as classes D e E, apenas 21% dizem guardar dinheiro na poupança. Na média total das classes brasileiras, o número também é baixo, de apenas 39%.
Parcela x Juros
O brasileiro se preocupa mais com as parcelas do que o valor dos juros. A maioria dos entrevistados da pesquisa, 30%, consideram o valor das parcelas determinante para finalizar uma compra e só 11% colocam na balança o valor parcelado e o valor à vista.

Fonte- UOL

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *