Osvaldo Luiz Sorge recebe Título de Cidadão Jacareiense da Câmara Municipal

0 0

Na noite da última sexta-feira, 28 de setembro, a Câmara Municipal de Jacareí homenageou o coronel da Reserva da Polícia Militar, Osvaldo Luiz Sorge, com o Título de Cidadão Jacareiense.

O Título de Cidadania é a mais alta honraria que a Câmara concede em nome do povo jacareiense, às pessoas que tenham de forma direta ou indireta, prestado serviços relevantes à comunidade, trazendo significativa contribuição para o município, pelo exercício de suas atividades, sejam públicas ou privadas.

Um vídeo produzido pela TV Câmara retratou por meio de histórias e imagens parte da vida pessoal e profissional do Coronel Sorge, como é conhecido.

Em homenagem ao Cidadão Jacareiense, o pastor Robson Garcia Merchor, Capelão dos PMS de Cristo, interpretou a canção “Soldado Ferido”, momento especial em que o homenageado não conseguiu conter as lágrimas. Outra parte emocionante da sessão foi protagonizada pela mulher do homenageado, Márcia Sorge, que falou sobre a personalidade do marido. “Ele é tudo isso que falam. Pastor carinhoso, profissional dedicado, pessoa transparente e rigorosa. Tenho aprendido muito e acredito que todos que convivem com ele também, porque Sorge tira o melhor das pessoas. Há 30 anos esse homem nunca largou da minha mão”, disse.

O novo cidadão jacareiense, Osvaldo Luiz Sorge, utilizou a tribuna para expressar toda a sua gratidão e carinho. “Sou feliz por essa cidade e preciso fazer mais. O normal qualquer um faz, devemos fazer além do que somos capazes. Vale a pena fazer a diferença”, declarou.

História – Nascido em Presidente Venceslau (SP), no dia 26 de setembro de 1958, Sorge é filho de Osvaldo Sorge e Ana Godoy Sorge. Casado com Márcia Aparecida Costa Sorge e pai de duas filhas: Camila Di Paula Costa Sorge e Mariana de Paula Costa Sorge.

Sorge ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1979, sendo declarado Aspirante a Oficial em 1981. Galgou com brilhantismo os postos de 2.º Tenente (1982), 1.º Tenente (1985), Capitão (1991), Major (2002) e Tenente Coronel em 2006. É bacharel em Direito e Teologia e mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Como Oficial Superior, foi Chefe da Seção Operacional e Divisão de Finanças da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Chefe da Seção Operacional do Comando de Policiamento Metropolitano; Comandante Interino do 18.º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Presidente Prudente/SP; Comandante do 25.º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Dracena/SP; Comandante do 18.º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano – São Paulo, Capital, e Comandante do 41.º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Jacareí/SP.

Osvaldo Luiz Sorge recebeu as condecorações militares: Láurea de Mérito Pessoal de 5.º ao 1.º Grau; Medalha Valor Militar em Bronze; Medalha Valor Militar em Prata; Medalha Valor Militar em Ouro; Medalha Cinquentenário Força da Paz da ONU; Medalha Cinquentenário da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Medalha 1.º Centenário do Regimento de Polícia Montada; e Medalha do 1.º Centenário do 5.º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Taubaté/SP.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *