Presidente da Câmara e prefeito por um dia tomam posse na Câmara Municipal

0 0

A estudante Gabriela Abreu Barreto, representante do Centro da Juventude, foi empossada presidente da Câmara Municipal de Jacareí por um dia em solenidade realizada na manhã de hoje, quinta-feira, dia 25, no plenário do Legislativo. O jovem Lucas Brito dos Santos, de 12 anos, do Colégio Atenas Paulista, tomou posse como prefeito por um dia. Trata-se da 34ª edição do evento previsto em lei municipal.

Atenta às oportunidades, Gabriela luta pela inclusão dos jovens nos debates das principais decisões da cidade. Ela também já pensa no futuro profissional e quer ser arquiteta. Já Lucas, cursa a 8ª série, e quer se formar em medicina com especialização em cirurgia plástica.

Os jovens foram escolhidos no seminário “Criança e Adolescente Participando da Construção da Cidadania”, realizado no primeiro semestre desse ano pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A eleição reuniu mais de 100 estudantes de escolas públicas e particulares que participaram da votação.

Após lerem o juramento e serem empossados, eles receberam o diploma da vice-presidente do CMDCA, Valéria da Costa, que compôs a mesa de honra juntamente com o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) e o presidente da Câmara, vereador Itamar Alves (PDT). A cerimônia também teve a presença do vereador Alex da Fanuel (PT), da secretária municipal de Assistência Social, Vera Lino, dos vereadores jovens 2012, Emerson Tersigni e Lucas Collard, além de familiares e representantes das escolas dos estudantes.

Durante toda a quinta-feira, as jovens acompanharam as atividades do prefeito e do presidente da Câmara.

“Em um dia eles poderão vivenciar a nossa responsabilidade e entender como é importante a parceria entre Legislativo e Executivo para o crescimento e desenvolvimento da cidade”, destacou Itamar.

“Agradeço a oportunidade e a minha eleição. Nós jovens, temos o poder e não sabemos. Vamos lutar para participarmos ativamente dos projetos que nos beneficiará”, defendeu a presidente da Câmara por um dia, Gabriela Barreto.

Após a solenidade, a jovem Gabriela conheceu todos os departamentos da Câmara e conversou com funcionários. Também concedeu entrevista à TV Câmara e despachou no gabinete da presidência.


Já Lucas, ao lado do prefeito Hamilton, cumpriu a programação oficial. O primeiro compromisso foi visitar a obra da ETA (Estação deTratamento de Água) do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Lucas acompanhou atentamente as explicações dos técnicos enquanto observava a obra. Depois, visitou a construção do EducaMais Parque dos Sinos e a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Sílvio Silveira. Na escola, Lucas ficou surpreso com a reação das crianças. “Elas nos receberam com muito carinho. Adorei”, comentou o prefeito-mirim.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *