Trabalhadores da Avibras entram em greve

0 0

Os metalúrgicos da Avibras, unidade da Avenida Cassiano Ricardo, em São José dos Campos, entraram em greve nesta quinta-feira, dia 4. A empresa, mais uma vez, atrasou os salários e sinalizou de que pretende fazer o pagamento de forma parcelada. Os trabalhadores decidiram que, se o dinheiro não for depositado amanhã, a greve será prorrogada por tempo indeterminado.

Os atrasos nos salários têm ocorrido praticamente todos os meses. Agora, os trabalhadores chegaram ao limite e exigem o pagamento imediato. A Avibras possui cerca de mil funcionários, sendo que 300 estão na unidade da Cassiano Ricardo (antiga Tectran).

Lá são realizadas montagens de viaturas e integração eletrônica. A Avibras vem de um histórico de dívidas trabalhistas. No ano passado, quando a empresa alegava dificuldades financeiras, durante meses os funcionários receberam apenas parte dos salários. “Os trabalhadores da Avibras já tiveram paciência demais com a empresa. Mas agora não dá pra segurar mais. Todos têm suas contas a pagar e não aceitarão mais tanto atraso”, afirma o diretor do Sindicato Elias Osses.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *