Chery e Sindicato dos Metalúrgicos iniciam diálogo sobre implementação de fábrica em Jacareí

0 0

O vice-presidente mundial da Chery, Weiqiang Du, o vice-presidente da montadora no Brasil, Dejun Wu, e o CEO Luis Curi estiveram na última sexta-feira, dia 9, no Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região para apresentar o atual quadro de implementação da fábrica em Jacareí.

Em reunião com o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, os representantes da Chery confirmaram que na primeira fase de operação da fábrica serão contratados 1.300 trabalhadores, devendo chegar a 3 mil.

Novas reuniões entre empresa e Sindicato acontecerão mensalmente para que sejam discutidas questões referentes a relações do trabalho. Ficou prevista, ainda, uma possível visita de uma delegação do Sindicato a uma fábrica da Chery na China.

A montadora prevê a produção inicial de 50 mil veículos por ano, com expectativa de crescimento para 100 mil. A fábrica de Jacareí vai operar nos setores de funilaria, montagem e pintura e estará concluída no segundo semestre de 2013.

Segundo os executivos da empresa, a etapa de colocação de estacas já terminou e começa agora a fase de construção civil.

A montadora

A Chery é de origem chinesa e está presente em 80 países, com 16 unidades produtivas e 25 mil trabalhadores. A fábrica de Jacareí será a primeira no Brasil e terá capacidade para a produção de até 170 mil veículos/ano.

Com a implantação da fábrica em Jacareí, a montadora pretende dar impulso a uma ampla cadeia de fornecedores na região. Segundo Curi, a escolha da cidade teve como critério a localização no eixo São Paulo – Rio de Janeiro – Minas Gerais, a concentração de mão de obra qualificada na região e a proximidade com o Porto de Santos.

Os executivos reafirmaram que pretendem criar um banco de dados com ex-funcionários da GM para futuras contratações.

É muito importante este contato entre Sindicato e montadora para que possamos estabelecer um canal de diálogo aberto, que certamente favorecerá os futuros funcionários da planta”, afirma Antonio Ferreira.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *