Metalúrgicos de São José dos Campos protestam, em Brasília, contra retirada de direitos

0 0

Uma caravana de 140 metalúrgicos saiu de São José dos Campos, nesta terça-feira, dia 27, às 13h,  rumo a Brasília, para se juntar a outros mil trabalhadores de todo o país que participarão do Seminário Nacional contra o ACE (Acordo Coletivo Especial). A caravana foi organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

O ACE é um anteprojeto de lei que prevê abertura para que patrões e sindicatos negociem redução e retirada de direitos previstos na CLT. O seminário será realizado no gramado do Congresso, na quarta-feira, das 10h às 13h. A CSP-Conlutas é uma das entidades que estão à frente da organização do seminário.

À tarde, haverá ato e panfletagem no Congresso Nacional, centro de Brasília e rodoviária.

O que muda

Hoje, a CLT permite que acordos sejam feitos entre sindicatos e patrões, desde que nenhum direito seja retirado. Já com o ACE, a flexibilização de direitos será permitida.

O anteprojeto do ACE foi proposto pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, filiado à CUT, mas ainda não entrou na pauta de votação do Congresso Nacional.

“Nossa campanha quer evitar que o projeto vá para votação e, dessa forma, corra o risco de ser aprovado. O ACE é um grave ataque aos direitos dos trabalhadores e, portanto, tem de ser combatido”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *