Operação Cata-Treco atende moradores do Cidade Jardim e Balneário Paraíba neste sábado

0 0

A operação Cata-Treco vai atender neste sábado (10) os moradores dos bairros Cidade Jardim e Balneário Paraíba. Quem quiser descartar materiais usados como pneus, móveis, colchões, geladeiras, além de eletrodomésticos, revistas e embalagens (vidro, metal, papel e plástico) deve colocar na porta das residências para serem recolhidos.

Os beneficiados pela operação são avisados um dia antes para poderem separar a sucata. A equipe passará recolhendo o material descartado pelos moradores, das 8h às 12h — é preciso lembrar que o serviço não contempla entulho de construção e poda de árvores e capina.

O programa visa a preservação do meio ambiente e a saúde preventiva de toda população, pois evita a proliferação do mosquito da dengue e ajuda os munícipes a manterem suas casas em ordem. O Cata-Treco contribui para que a população não jogue este tipo de objetos em locais inapropriados como áreas verdes, terrenos abertos e ribeirões. A ação também contribui com a prevenção de enchentes.

A última operação realizada no Jardim Didinha recolheu 5.910 quilos de sucata. Dez por cento deste material é reaproveitado pela cooperativa Jacareí Recicla, que tem o apoio da prefeitura. Mais informações: 3961-3040.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.