Pernilongos continuam incomodando jacareienses; Fumacê é descartado pela prefeitura

0 0

O verão chegou! Sol, noites quentes, cerveja gelada e, em Jacareí, época de infestação de pernilongos, mosquitos e insetos.

A reclamação é constante e vem de todas as regiões da cidade. Como confirma Dirceu Marcarenhas Sobrinho, morador do Jardim Leonídia. ‘A situação é alarmante! Já morei no bairro na infância e em meados de 2006 voltei. Está sendo muito difícil pela enorme quantidade não só de pernilongos, mas também dos chamados “bichinhos de lâmpada” que ficam sempre voando em volta de qualquer fonte de luz e quando morrem ficam espalhados pelo chão causando muita sujeira!’

Para se livrarem do incômodo, os moradores são obrigados a apelar para produtos que prometem dedetizar a casa, mas no caso de Dirceu esse artificio não é possível. “Sou alérgico a qualquer tipo de produto, sprays, pastilhas, seja ele de que espécie for para combater insetos, então só utilizamos métodos como raquetes elétricas e ventiladores de teto.”, diz.

A raquete elétrica foi a solução encontrada também pela estudante Débora Baggatini Guedes, do Jardim América, que ironizou a situação publicando em sua página no facebook uma foto sua com a raquete, sob a legenda ‘Preparada para a Guerra’.

A foto teve mais de 50 curtidas, prova que esse sentimento de ‘guerra aos pernilongos’ é compartilhado por muitos. “Todos reclamam. Agora, até nos dias mais frios os pernilongos estão presentes.’, afirma a estudante.

O NJ também levantou esta questão em sua fanpage e muitos internautas resolveram se manifestar.

Veja abaixo alguns comentários:

Biba Ferreira Usamos tudo que possa exterminar esses malditos e eles resistem, moro no clube perto do rio e de um corrégo ,bérçario desses insetos…Já foram vários pedidos para a prefeitura para que se faça algo e depois de muito pedir semana passada passou o fumace,que não adiantou de nada.Conclusão, estamos nós ,ficando cada dia mais irritados,picados ,injuriados e os insuportáveis bichinhos,dominando todo o território,proliferando cada dia mais e se fartando dos nossos sangues.SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!

Cris Carmem Aqui no J. Emília tbem está insuportavel , uso tudo, raquete, SBP, espiral,repelente, tenho tela na casa toda , mas nada ta resolvendo,acho que ja se viciaram com tudo, a parede lá fora chega a ficar preta de tantos pernilongos , socorro.


Ana Carolina Morais Aqui eu uso inseticida na tomada, de aerosol, repelente e raquete. Tenho uma citronela, mas os pernilongos estão resistentes de montam em cima dela. Sugiro que vocês tirem uma foto de alguém com a raquete, numa pose de tenista de forma bem irônica pra ver se ridicularizando conseguimos chamar a atenção da prefeitura.
P.S: Moro no Jardim Paulistano, próximo a Adatex.

Marcos Antonio Silverio Silverio Nao adianta deixar portas e janelas fechadas, eles ja sabem abrir. Refem dos bandidos e dos pernilongos. ate quando.


Rosana Rolim Devai Moro perto da prefeitura, região central da cidade,aqui tem muito pernilongo,e o pior que são resistentes a repelentes e inseticidas; tbém acho que qquer dia eles me expulsam de casa. Ficamos trancados e qdo abro a porta por algum motivo eles literalmente invadem o ambiente.


Prefeitura descarta “Fumacê”

O NJ entrou em contato com a prefeitura de Jacareí, para questionar sobre este problema que está incomodando os jacareienses. Confira abaixo a resposta:

A Prefeitura de Jacareí desenvolve um plano municipal para o controle de mosquitos urbanos, que conta com a participação das Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente e Saae. As ações desenvolvidas compreendem a aplicação de larvicidas e limpeza dos córregos e de terrenos privados e públicos.
Para identificar os locais onde há o maior número de mosquitos, a Vigilância à Saúde fez um mapeamento da cidade, identificando os bairros mais afetados, onde as ações estão sendo intensificadas. Sobre o uso do “fumacê”, a Vigilância à Saúde informa que a medida não é eficiente (por só matar os mosquitos adultos, e não as larvas), além de ser altamente tóxica.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *