Prefeitura instala duas câmeras de segurança no centro de Jacareí

0 0

Duas novas câmeras de segurança começaram a operar em Jacareí, sendo uma em frente ao Mercado Municipal, na rua Dr. Lúcio Malta, e outra no cruzamento da avenida Nove de Julho com a rua Dr. Lúcio Malta, no Parque dos Eucaliptos.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Josué Sant’Ana, os equipamentos têm auxiliado a Guarda Civil e também a Polícia Militar em várias ações, ampliando a segurança. “Já tivemos alguns flagrantes, como furto e roubo, e prendemos os suspeitos juntamente com a Polícia Militar. As câmeras são muito eficientes e operam 24 horas, garantindo mais segurança para as pessoas, principalmente agora com a aproximação das festas de final de ano”, disse Sant’Ana.

O investimento com os novos equipamentos foi de R$ 24 mil, incluindo a instalação dos cabos de fibra ótica e ligação na Cecom (Central de Comunicação da Guarda Civil). Com as novas câmeras a região central conta agora com cinco equipamentos no total. As três primeiras começaram a ser instaladas há cerca de quatro anos e estão no Parque da Cidade, Espaço Jardim Liberdade e Praça Condede Frontin. As câmeras possuem zoom que aproxima a imagem em até 33 vezes, o que significa captação nítida a uma distância de 2.000 metros.

Os equipamentos também operam à noite e em dias chuvosos, e as imagens são gravadas pela Cecom.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *