Sala Mário Lago recebe peça “Almas Abaixo de Zero” hoje

0 0

O espetáculo Almas Abaixo de Zero, da Cia Teatro da Cidade, é atração neste domingo, às 20h, na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos). Os ingressos gratuitos devem ser retirados com meia hora de antecedência. Classificação 14 anos. Almas Abaixo de Zero tem dramaturgia de Samir Yazbek e direção de Claudio Mendel e Atul Trivedi. A peça aborda o processo de criação de um grupo de teatro a partir de um mergulho no universo do escritor russo Anton Tchekhov.

Segundo a atriz Andréia Barros, a obra, assim como “Maria Peregrina” (2000) e “Um Dia Ouvi a Lua” (2010), que fazem parte do repertório da Cia Teatro da Cidade, também foi realizada de forma colaborativa, entre direção, elenco e dramaturgo. “Além disso, por meio de projeto processual toda a concepção tem como base a criação artística dos atores a partir de pesquisas da vida e obra de Tchekhov”, destaca a atriz. Cada cena da peça é desenvolvida em espaços específicos, incluindo o palco italiano.

O espetáculo tem um prólogo e quatro cenas, que abordam as várias facetas de Tchekhov: o escritor, o médico, o dramaturgo – que transformou o conceito teatral no final do século 19 –, e o grande humanista que, mesmo tuberculoso, percorreu 10 mil quilômetros para chegar à Ilha de Sacalina, no extremo oriente da Rússia, para conhecer o tratamento dado aos prisioneiros e colonos que eram deportados para lá. O recenseamento feito por ele em Sacalina resultou em um livro-reportagem que influenciou na mudança da legislação russa.

No elenco estão os atores Adriana Barja, Ana Cristina Freitas, Andréia Barros, Vander Palma e Wallace Puosso. A direção musical é de Beto Quadros e cenário e figurinos de Fausto Viana.

Projeto – A encenação é resultado do projeto “Almas Abaixo de Zero”, aprovado pelo Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Estado da Cultura, que, em parceria com o Sesc São José dos Campos, contemplou palestras, oficinas e demonstrações do processo do trabalho para a montagem do espetáculo, atendendo atores da região e público interessado.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *