Jacareí decreta situação de emergência para obra na avenida Siqueira Campos

0 0

O prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota, decretou situação de emergência por 90 dias para a reconstrução de uma galeria do córrego do Turi que passa sob a avenida Siqueira Campos. Um dos muros de contenção da laje da galeria se rompeu com as fortes chuvas dos últimos dias, e o trânsito da avenida Siqueira Campos, a partir da rua JB Duarte, foi totalmente interditado.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura a estrutura da galeria é antiga — mais de 40 anos — e por isso será necessário a reconstituição e até mesmo ampliação. A prefeitura fará a obra em caráter emergencial, pois a avenida Siqueira Campos é uma via importante do município, com grande fluxo de veículos e itinerário de diversas linhas de ônibus. O local também tem uma série de comércio e bancos. A previsão é que a obra dure entre 30 e 60 dias.

Para auxiliar os motoristas a prefeitura está sinalizando as rotas alternativas e as linhas de ônibus que terão os itinerários alterados. Os pontos de ônibus da avenida Siqueira Campos também terão avisos sobre a desativação temporária. Quanto às mudanças na rota dos ônibus, a Secretaria de Infraestrutura está estudando novas medidas para garantir maior fluidez no trânsito. As linhas afetadas são: 3 – Parque Meia-Lua, 6 – Parque Califórnia, 11 – Rio Comprido/Balneário Paraíba, 19 – Conjunto São Benedito/Vila Garcia, 22 – Pagador Andrade, 23 – Nova Jacareí/Jardim Luiza e 28 – Santa Marina.

Confira as alternativas de trânsito:

– quem vier de São José dos Campos pela avenida Getúlio Vargas deverá utilizar a avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino pelo acesso que fica próximo à Original Veículos ou pela rua Costa Rica;

– quem vier da rodovia Geraldo Scavone (estrada Velha) deverá acessar a rua Avareí pela rua JB Duarte;

– quem vier da rodovia Nilo Máximo deverá seguir pela rua Carlos de Campos para acessar a região central.

Para orientar os motoristas além da sinalização haverá agentes de trânsito nos locais.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *