Metalúrgicos da Sadefem de Jacareí fazem novo protesto nesta quinta

0 0

Os metalúrgicos da Sadefem, de Jacareí, fazem novos protestos pelo atraso do pagamento de salários e direitos nesta quinta-feira, dia 24.

Pela manhã, às 10h30, os trabalhadores vão até a Prefeitura, onde tentam, mais uma vez, ser recebidos pelo prefeito Hamilton Ribeiro (PT). Os metalúrgicos reivindicam subsídios nas contas de água e luz. Sem ter como pagar as contas, muitas famílias estão com ameaça de corte destes serviços e até mesmo de despejo.

Em dezembro do ano passado, o Sindicato protocolou um pedido de reunião com o prefeito, mas até o momento não obteve resposta. A Sadefem deve à Prefeitura cerca de R$ 2,5 milhões em impostos atrasados.

“A situação está insustentável e acreditamos que o prefeito pode ajudar os trabalhadores. Em situações de dificuldade da indústria ele concede incentivos fiscais aos empresários, então esperamos que faça o mesmo pelos trabalhadores, que trabalham duro e pagam seus impostos em dia”, cobra o diretor do Sindicato Nilson Ferreira Leite.

Em seguida, às 11h30, os trabalhadores vão até o Fórum da cidade. Eles esperam ter a oportunidade de serem recebidos pelo juiz do trabalho para explicar a situação de desrespeito da fábrica para com seus funcionários.

A vigília por salários e direitos na Sadefem já dura 49 dias e vem se mantendo graças à solidariedade da população e da categoria metalúrgica, que doaram alimentos e dinheiro aos trabalhadores.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *