Campo Grande retorna à avenida após 19 anos e conquista título de campeã do segundo grupo

0 0

A Acadêmicos do Campo Grande é a campeã do segundo grupo. A escola de samba Campo Grande retornou este ano ao Carnaval jacareiense depois de 19 anos.

“Trabalhamos o ano inteiro para isso. Estávamos confiantes para conquistar o título”, afirmou o presidente da escola, André Braga. A escola, fundada em 1983, desfilou o enredo “Brasil Filho da Mãe África”. Fundada em 1983, a escola tem 250 componentes e as cores oficiais são verde, branco, amarelo e vermelho. O segundo lugar ficou com a Acadêmicos do São João.

Punição – Todas as escolas do segundo grupo sofreram punições com a perda de pontos por descumprir o regulamento da Comissão de Carnaval. A campeã Acadêmicos do Campo Grande e a vice Acadêmicos do São João perderam 2,5 pontos devido à falta de componentes. A Caprichosos do Paraíso perdeu 5 pontos por falta de componentes nas alas e mais 1 ponto por atraso na chegada dos carros alegóricos na concentração, totalizando a perda de 6 pontos.

Já Águia Dourada foi “desqualificada”, porque infringiu vários incisos do regulamento. A escola de samba desfilou com número inferior à metade do total de 150 componentes, além de não apresentar comissão de frente e bateria.

 

Classificação do segundo grupo

Acadêmicos do Campo Grande – 90 pontos

Acadêmicos do São João – 89 pontos

Caprichosos do Paraíso – 84,5 pontos

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *