Banda Sinfônica de São Paulo faz concerto em Jacareí

0 0

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo estará em Jacareí nesta terça-feira, 12 de março, para a apresentação única do projeto Concertos Didáticos, com a participação do grupo de teatro Parlapatões.

A apresentação, que começa às 10h, tem como palco o EducaMais Espaço São João – rua Chiquinha Schürig, 169. E o público é formado por 1.000 crianças da rede municipal de educação.

O repertório eclético inclui desde a famosa risada do desenho animado Pica-Pau e a popular cantiga “Marcha Soldado”, além de eruditas como Trenzinho Caipira, do brasileiro Villa-Lobos, e O Quebra Nozes, de Tchaikovsky.

Durante o espetáculo, o grupo Parlapatões faz intervenções, com muito humor, estimulando o público infantil a interagir com a banda e ficar atento às explicações do maestro Marcos Sadao Shirakawa.

As crianças não só têm a oportunidade de ouvir o som do fagote ou do prato, por exemplo, como saber também a função de cada um na banda. Qual a diferença entre instrumentos de cordas, percussão e metais? Para cada pergunta, a resposta vem sempre de formas divertida, sonora e didática para a garotada.

Segundo o coordenador do projeto Banda Sinfônica Concertos Didáticos, Paulo Gomes, a ideia é despertar o interesse nas crianças pela música e “formar” público. “Entre uma música e outra, as crianças vão aprendendo de forma didática e divertida a função de cada instrumento musical”, comentou.

Ao final, o maestro deixa a batuta. E assim, as crianças têm a chance de reger, mesmo que seja por instantes, a Banda Sinfônica, e voltar para seu lugar na plateia sob aplausos.

 

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *