Jacareí do bem; Campanha para novos doadores de medula é um sucesso

0 0

Centenas de pessoas compareceram à Paróquia São João Batista neste sábado (2) para participar da Campanha pela Vida, em parceria com a Ameo- Associação da Medula Óssea, cujo objetivo era realizar testes na expectativa de angariar novos doadores de medula óssea.

Presente e futuro se encontraram no local. Enquanto Maria de Las Mercedes, conhecida como Mel, esposa de Jeferson- o jacareiense que inspirou e liderou boa parte da campanha- estava feliz, após ter realizado um dos sonhos do esposo, o sentimento de Fernanda Milek, mãe do Artur, de 2 anos que tem aplasia e necessita do transplante, era de esperança e gratidão. “Meu coração está disparado. Ver esse mar de gente solidária vir aqui fazer o teste recarrega minhas baterias, me deixa ainda mais forte nesta batalha. Tenho muita fé que um desses testes poderá ser útil ao meu filho. Jacareí está de parabéns”, afirmou a mãe do Artur.

Já a argentina Mel, que se mudou para o Brasil por causa de Jeferson, garante que levará esta luta pelo resto de sua vida. “Ainda não sei se volto pra Argentina, se fico aqui. Mas sei que meu esposo está contente em ver tudo isso”. Mel também fez questão de ressaltar que, mesmo durante a luta de Jeferson pela vida, viveu momentos muito felizes. “Meu casamento foi curto, mas intenso. Se engana quem pensa que ficávamos tristes. Fiquei praticamente um ano dentro de um quarto de hospital e o Jeferson sempre sorrindo, grato. Fizemos até músicas. Meu objetivo é gravar essas musicas e arrecadar verba para entidades de gestantes em risco, que era outro sonho do meu marido”, disse Mel, nascida em Córdoba, mas agora jacareiense de coração.

Os jacareienses que compareceram para fazer o teste também estavam com muita expectativa. “Sou doador de sangue, mas para o teste de medula é a primeira vez que venho. Poder ajudar alguém que necessita é um orgulho para mim. Espero que consiga”, disse o operador de sistemas Marcelo Nogueira. Pensamento semelhante ao de Pamela Pimentel, que logo quando soube da campanha resolveu participar. “Nunca tinha doado sangue, mas estou muito feliz, vou participar dessas campanhas outras vezes e minha esperança é que consiga ser útil para alguém que precisa”, disse.

Para Mazinho Melo, um dos organizadores da campanha, o saldo foi positivo. “Nosso objetivo começou a ser alcançado. Ainda na parte da manhã atingimos o número máximo de testes, mas aproveitamos para agendar para a próxima campanha, que será realizada no dia 20 de abril”.

Mazinho também agradeceu aos colaboradores e reiterou o convite aos jacareienses: “Enfermeiros, voluntários, enfim, todo mundo estava muito comprometido. A gente via a vontade no rosto de cada pessoa que veio fazer o teste. Foi realmente muito bonito. Aproveito a repercussão do NJ para convidar a todos. Dia 20 de abril faremos mais uma campanha. Participem, ajudem a salvar uma vida”.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.