Câmara de Jacareí recebe Ciclo de Debates do Tribunal de Contas

0 0

A Câmara de Jacareí recebeu nesta quinta-feira (18), o Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) para esclarecer dúvidas relativas à atividade de fiscalização. O Tribunal está realizando 40 encontros, abrangendo 644 municípios do Estado.

O Ciclo de Debates com agentes políticos e dirigentes municipais é voltado principalmente para prefeitos, presidentes de Câmaras e demais agentes públicos, que tiveram a oportunidade de verem esclarecidos pontos de interesse para a correta prestação de contas a que estão sujeitos.

Para o presidente do TCESP, Antônio Roque Citadini, o Ciclo de Debates é uma estratégia de aproximar o Tribunal com os agentes públicos. “É natural que o administrador quando assume um cargo público tenha sonhos e ideias que pretende colocá-las em prática. Mas, às vezes, o sonho é maior do que os recursos e a realidade é que o orçamento é restrito. Então você não pode gastar mais do que a Lei permite”, afirmou Citadini.

O presidente usou como exemplo a nova Lei de Resíduos Sólidos que as administrações terão de implantar. “O Tribunal não quer surpreender nenhum administrador. Vamos dizer o que deve ser feito para que eles não tenham suas contas reprovadas”.

O prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota (PT) afirmou que não é tarefa fácil interpretar as Leis e esse encontro serve para compreender as questões para construir soluções para fazer a cidade crescer com responsabilidade. “Queremos fazer mais pela cidade, mas, às vezes, somos vítimas de uma legislação muito complexa”, explica.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *